VOCÊ SABIA?


Você sabia . . .
A cada dia mais novidades, confira sempre!
Pular Corda Emagrece?!
Você sabia que pular corda é um dos exercícios aeróbicos mais completos? A prática fortalece os músculos, trabalha a resistência e melhora a nossa respiração. E a melhor parte: você não precisa sair de casa – é o exercício ideal para quem tem preguiça de ir à academia ou de fazer atividades ao ar livre!
 
Quem busca soluções práticas para se mexer um pouquinho pode experimentar pular corda. Que tal começar treinando em casa e depois ir praticar no parque, no final da tarde? Se nem assim você está convencida, saiba que pular corda é o exercício que mais queima calorias.
 
Veja quantas calorias você gasta pulando corda, em comparação com outras atividades físicas:
 
20 minutos pulando corda: 300 calorias
20 minutos andando na esteira: 160 calorias
20 minutos correndo na esteira: 400 calorias
20 minutos de natação: 240 calorias
20 minutos de boxe: 180 calorias
20 minutos de dança: 120 calorias
 
Se você está encantada com a possibilidade de praticar um exercício sem ter que sair de casa e, de quebra, perder medidas, preste atenção em alguns fatores importantes. 
 
Não basta comprar a corda e começar a pular: nos primeiros dias você vai sentir fadiga logo nos primeiros minutos, então o processo é gradual.  Comece pulando devagar até ir pegando o ritmo. É fundamental usar um bom tênis esportivo, que absorva o impacto dos pulos; e roupas confortáveis – pode usar o mesmo modelito que você comprou para ir à academia.
 
A recomendação para iniciantes é alternar séries de 1 minuto pulando com 1 minuto de descanso, pausas que devem diminuir com o passar das semanas.

Nenhum comentário:

Videos

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget

PREVISÃO DO TEMPO