segunda-feira, 26 de março de 2012

Ex-bispo da IURD deixa igreja pela segunda vez e vira padre.


Ex-bispo da IURD deixa igreja pela segunda vez e vira padre.


a

É verdade! O assunto repercutiu no Facebook. O testemunho do ex-bispo Renato Suhett era de reconciliação com a Igreja Universal do Reino de Deus, mas mudou novamente.

Renato Suhett, comandou a IURD do Brasil, era considerado homem de confiança do bispo Edir Macedo, mas saiu e levou muitos fieis com ele. Entretanto ele retornou foi recebido e levantado novamente a pastor.  

Renato recebeu a missão de pastorear a IURD no México, e isso ele o fez por dois anos onde fazia todas as reuniões como único pastor da igreja. Só que o ex-bispo, que voltou a ser pastor da Universal saiu novamente da IURD.

Em seu site, Renato Suhett, agora reverendo da Igreja Anglicana de Jesus Cristo, faz saber, de maneira pública, notória e oficial a minha decisão, em caráter irrevogável de renunciar ao episcopado, o qual exerceu na Igreja Universal do Reino de Deus e em outras Igrejas.

Leia abaixo os motivos apresentados por Renato Suhett para sair da IURD novamente:

“1- Por considerar que a minha consagração recebida, não apresenta validade; por ter sido realizada fora da sucessão apostólica e numa Igreja que hoje reconheço tem características de seita e prega outro evangelho, o qual arrependo de ter contribuído em ter pregado e anunciado em tempos de ignorância (Gálatas 1:8); renuncio tambem a qualquer outro cargo eclesiástico anterior.

2-Que, como servo, continuo a dispor minha vida a serviço do Senhor,como e quando ELE assim o queira,ou disponha;

3-Porque, o Bispo,em seu sentido clássico-histórico exerce seu episcopado em uma diocese, o qual não estou realizando, e nem poderia no momento

4-Que esta decisão não significa,em nenhuma hipótese, qualquer  afronta , ataque ,ou retaliação a nada nem a ninguém, uma vez, que em nosso coração não há lugar para tais sentimentos;

5-Tenho meu coração em perfeita paz com esta decisão tomada e ,contente,por saber que esta vem da parte   do Senhor Jesus Cristo,a quem sirvo , busco e sempre buscarei servir e obedecer te todo o meu coração,por toda a vida.

6- a fim de esclarecimento, sou um irmão em Cristo, e anunciando o Evangelho por essa obra na web, por misericórdia, não aceitando nenhum titulo eclesiástico.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é só o começo vamos ver coisas mais feias cristo está voltando!

PREVISÃO DO TEMPO