terça-feira, 17 de agosto de 2010

Quem disse que sou fraco?

 Já presenciei na obra de Deus e nessa vida terrena pessoas que  se acham fracas,tanto na fé,como na vida.É verdade que passamos por situações que pensamos ser fracos ou até que não somos capazes,de fazer ou exercer alguma coisa.Mas isso na verdade e na prática não se vê em algumas pessoas,pois,da fraqueza que estão vivendo,tiram forças da onde supostamente não tem...e vencem!

Lembro-me de que minha esposa na ocasião quando perdeu sua mãe,vitima de câncer no pulmão,pelo fato de ser filha e amar muito sua mãe,todos apontavam o dedo e diziam"essa dai vai morrer junto,não vai suportar,vai fazer um escândalo no velório e enterro da mãe".esses eram os comentários da época.

A minha esposa foi um exemplo de falsa aparência de fraca,quando na verdade era muito forte e não sabia,lembro-me de que quando recebi a primeira ligação de minha esposa pelo telefone dizendo que sua mãe tinha sido levada para o hospital as pressas,sua voz era um puco embargada e triste mas,na segunda ligação,sua voz era de desespero ao revelar que sua mãe estava morta! imediatamente eu me dirigi ao hospital onde estava minha esposa e seus respectivos familiares,quando a avistei,vi que seu semblante não era de desespero e sim tristeza  por ter perdido sua  mãe,com um abraço bem forte me apertou e derramou todas as suas lágrimas em meu ombro.Apartir daquele momento,ela encarou a realidade com força e muita coragem,mostrou para todos que estavam ao seu redor,uma  força,que todos ali até então desconheciam. E ao contrário de muita gente que se dizia "forte",não se desesperou e nem fez escândalo,como muitos fizeram no velório e no enterro.ela se manteve forte e tendo domínio próprio,que haja vista,é fruto do Espírito Santo.

O pai de minha esposa que dizia com suas próprias palavras"minha saúde é de ferro"depois da morte  de sua esposa,bebia sem parar,fumava como um louco e cada dia mais foi se destruindo,até conseguir se endireitar na nova vida que teria de seguir e diga-se de passagem,até hoje espiritualmente dizendo...se encontra perdido.

Então meu caro leitor é por essas e outras que eu digo e afirmo para você que lê essa mensagem,que Deus foi mais uma vez  extraordinário ao dizer...diga ao fraco,sou FORTE.



Fica com o Pai!

2 comentários:

Jesusmar Sousa disse...

Essa é a fé. A verdade é que temos que arrancar forças de onde não tem. tem outra passagem forte:

"Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena." Provérbios 24:10

A verdade é que temos que ser forte no dia da angústia. Deus abençoe! Vou seguir o blog do senhor.

CristaoMarcosCesar disse...

louvado seja o nomo do Senhor Jesus Cristo.Que todos os dias tem nos ajudadodando força que so Ele dá. Assim sendo que somos mais do que vencedores passando por varias experiências e atribulaçao que vamos vivendo a cada dia em Cristo Jesus. O choro pode durar uma noite a alegria vem ao amanhecer. Eu sempre que avho que estou forte eu olho para muintos que estao ate proximo de vc e vc ver que vc é feliz. quando penso que tudo esta perdido Ele vem com muito carinho e me mostra que Ele e o Senhor de nossa vida. Fui comprar 2,00 de pao na padaria so tinha mais ou menos aquele dinheiro ai quando estava chagando proximo a minha casa um mendingo pediu um pão, eu dei e vi que nos somos provados todos os dias e temos que ter fé. Que é o fundamento do verdadeiro cristao.

PREVISÃO DO TEMPO