domingo, 18 de novembro de 2012

Foi Assim que Cheguei na IURD.Parte 4 de 7

Notei no dia seguinte que o meu comportamento,ou seja,a forma com que eu enxergava as coisas tinha mudado.Foi ai que percebi uma coisa,eu havia me convertido,precisava me batizar,a minha carne e os velhos hábitos tinham  que ser sepultados...e para sempre!

Parei,sentei em minha cama,na época ainda solteiro,percebi que  estava passando por um processo em minha vida.No primeiro momento eu fui a igreja devido a uma série de problemas interiores que eu tinha,depois fui mais constantemente a igreja para aprender e conhecer mais esse Jesus que todos falavam.Só que nesse processo,houve uma mudança dentro de mim,houve uma conversão e o que é conversão? conversão é mudança de pensamento e de comportamento.Conversão não tem nada a ver com fanatismo ou andar com a bíblia debaixo do braço 24 horas por dia,Não! Conversão é mudar o seu trajeto e andar na direção contrária desse mundo,ou seja,o mundo vai pras baladas da vida,orgias e coisas que contrariam a palavra de Deus,mais você não!O mundo  tem o pensamento de que trair é normal,beber álcool e usar drogas é normal,masturbação e ficar com várias pessoas é simplesmente normal,mais você não pensa mais assim,ou seja,o seu comportamento e pensamento diante do mundo é totalmente anormal para as pessoas,você obtêm o caráter de Deus,você pensa e anda como Ele andou...isso é conversão,eu havia me convertido. 

Então eu pensava 24 horas em como selar de vez esse meu compromisso com Deus,eu não queria namorar com Deus,eu queria casar-se com Ele para sempre,sem volta,sem"divórcio".Foi ai que eu tive a oportunidade de entender o que era o batismo,coisa que muitas pessoas não entendem até hoje.O batismo é o sepultamento da carne,quer dizer,tudo que você fazia de errado antes,você passa a não fazer mais,mais ai vem uma questão pouca observada pelas pessoas,como você vai se batizar e não viver mais no erro se você não se libertar e entender o que é salvação da alma?Por isso que você vê as pessoas se batizando e logo depois cometendo os mesmos ou piores pecados que outrora cometeram,por que apenas descem ás águas para se arrepender,quando na verdade devem se arrepender dos seus pecados e depois confirmar com o batismo nas águas tal arrependimento.Foi isso que aconteceu comigo,depois de me libertar,de entender e me arrepender dos meus pecados,eu me batizei,houve ali uma confirmação de arrependimento.
Claro,tem situações e isso acontece muito na igreja,que as pessoas chegam a  conversão totalmente diferente de como eu cheguei,eu não quero dizer que a maneira certa e correta foi a experiência que eu tive,de maneira nenhuma,a casos de conversão e libertação muito diferentes do meu e não necessariamente tem que ser na ordem que eu estou contando,essa é a minha experiência e experiência com Deus...cada um tem a sua.

Depois do batismo nas águas,eu finalmente tinha me"jogado" no altar de Deus,tudo parecia novo pra mim,uma outra visão,um outro pensamento,uma nova expectativa de vida.Fui convidado a entrar em um grupo de evangelismo da igreja,os obreiros responsáveis por esse grupo me convidavam constantemente ao me ver,então,já na fé que estava dentro de mim e aliado á aquele convite,entrei,entrei com toda força e de todo meu coração.As nossas visitas semanalmente nos bairros adjacentes eram maravilhosas, ajudávamos ás  pessoas carentes,não só carentes de amor e carinho,mas carentes de coisas básicas,como higiene e moradia.Eu não sabia muito como"chegar"nas pessoas  para falar de Jesus,mas a minha vontade de ganhar aquelas almas,era maior do que tudo que me acanhava.Os obreiros me ajudavam e auxiliavam no que eu precisava,foi assim durante todo o tempo em que eu estava evangelizando,sempre os obreiros estavam comigo,me observando e cuidando de mim.

Em uma dessas visitas aos bairros de São Paulo,algo repentino aconteceu comigo,como em um filme de ação,onde eu era o"ator" principal.Mas esse filme não era fictício,era real,muito real e essa realidade estava ali,diante de mim,o"ator" principal tinha que agir rápido,porque estava em risco uma vida,uma alma...e quanto vale uma alma?

Continua....  

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO