quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Carta das Profundezas - Parte 5



Caro Aprendiz Uxe,
Fiquei muito feliz em saber que seu paciente fez novos amigos no escritório. Ele podem lhe ajudar muito, especialmente se você trabalhar em parceria com Pere. Eu ouvi dizer que ele tem se divertido bastante com as conversas desses novos amigos. As amizades tem o poder de mudar as pessoas em vários aspectos. Elas podem levar as pessoas a fazer coisas boas e também ruins. Por exemplo, observe como seu paciente muda de comportamento quando está com os amigos. No momento em que eles contam uma piada de mau gosto ou fazem um comentário maldoso, ele não pensa duas vezes antes de agir de maneira cordata e simpática. Eu tenho que lhes parabenizar por isso, pois você trabalhou na mente dele de tal forma que, agora, ele pensa que precisa ser como eles para que então eles desejem ter a mesma fé que ele tem no INIMIGO. Boa jogada!
Dentre todos os amigos dele, a mulher é a que eu mais admiro. Ela é apaixonada por ele, mas mantém-se discreta. Obviamente, sei de todos esses detalhes porque Pere sempre me informa sobre tudo o que se passa entre eles. Ele conseguiu, com grande sucesso, fazer com que ela cobiçasse e agora é só você e Pere trabalharem juntos para que ela finalmente tenha o que deseja e, desta forma, destruírem o casamento e neutralizarem a fé dele.
Você pode fazer isso enquanto se utiliza da mesma tática pela qual lhe parabenizei anteriormente. A esposa de seu paciente tem feito Correntes de Oração e por isso não podemos usá-la, mas isso não nos impede de trabalhar nele, uma vez que ele não tem ido à igreja com tanta frequência devido a tanto trabalho e aos amigos que tem feito ultimamente, além do mais, ele ainda está frequentando aquela igreja que, como todos nós sabemos, não nos incomoda muito. O nosso problema é a esposa dele – as orações dela certamente serão respondidas, por isso precisamos retardá-las o máximo que pudermos para que ela desista no meio do caminho e nunca receba a resposta.
Voltando à tática, você pode começar a chamar a atenção dele para aquela mulher, fazendo-o notar a sua depressão constante e os problemas que tem enfrentado na sua vida sentimental. Ela vai sentir pena dela e vai quere ajuda-la. É exatamente em momentos como esse que uma faísca pode causar um incêndio! Ela está carente, enquanto ele se mantém solitário – ambos a um passo de caírem no pecado. Ela, na verdade, quer o pecado, enquanto ele... Bem, ele não quer ainda; contudo, ele é homem, e quando a tentação for forte demais, ele não resistirá.
Se você conseguir fazê-lo cometer adultério, então poderá dizer que já conquistou setenta por cento do seu objetivo! O ser humano pensa que precisa ser perfeito para ter fé no INIMIGO, e quando alguma coisa terrível acontece com a finalidade de sujar a sua consciência , já é motivo suficiente para que ele pendure as chuteiras e abandone o INIMIGO. Os humanos não conseguem entender que tudo o que ELE quer deles é que se arrependam - o que é excelente para nós, pois tudo o que precisamos fazer é lembra-los de como devem estar longe do INIMIGO e de que nunca serão perdoados e aceitos novamente por ELE.
Atenciosamente,
Apolion,
Chefe de Legião
(Baseado no Livro “Screwtape Letters” por C.S. Lewis)
Continua...

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO