terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Carta das Profundezas - Parte 9



Caro Aprendiz Uxe,
Ouvi dizer que seu paciente está de “férias”. Férias da igreja e de todas as atividades em que costumava participar, só por causa das constantes acusações na sua mente... Estou orgulhoso de você! Este é o primeiro passo para a queda de um cristão. Uma vez que ele deixa de usar a sua fé, ele está fracassado!
É engraçado como essas criaturas ignorantes pensam que vão parecer menos hipócritas ao se afastarem das atividades espirituais por um tempo! São exatamente essas coisas que os mantêm vivos! Que raça estúpida! Eu sinceramente não sei o que o INIMIGO vê nesses seres terrenos... Porém, uma coisa é certa: A maior parte deles nos pertence!
Você sabia que alguns deles até deixam de fazer o bem por completo por causa de um erro que cometeram? Eles desistem de si mesmo facilmente – ao contrário do INIMIGO, que não desiste deles nunca. Esse sim deveria abandoná-los de uma vez! Se não fosse pelas almas deles, com certeza já teríamos desistido... Mas todas as vezes que penso em todas as almas que conquistamos até hoje e as vejo queimando no inferno, só esperando pelo lago de fogo,,, Tenho certeza de que valeu a pena ter perseverado!
Isso me faz lembrar um detalhe: Você deve fazer o seu paciente se sentir confortável durante esse período de “férias”. Lembre-se de que a esposa dele não está por perto e que parece estar íntima do INIMIGO. Ouvi comentários de que ela é osso duro de roer. Talvez ela já esteja fora do nosso alcance... Mas nunca é tarde para tentar!
Eles estão fazendo mais umas daquelas “campanhas” na igreja dela – a qual sempre nos causou muito prejuízo. Eu, por exemplo, já perdi alguns pacientes através dessas campanhas. Aparentemente, eles as utilizam para colocar a fé das pessoas em ação, e como todos sabem isso é extremamente prejudicial para nós. Especialmente pelo modo como eles participam dessas campanhas – eles não apenas usam a fé, mas também se entregam por inteiro ao INIMIGO. Eu os odeio! O pior de tudo é que, não importa quantos dos meus pacientes eu enviei para criticá-los, eles participam mesmo assim. Eu já tentei de tudo, já usei todo tipo de argumento, mas sempre tem aqueles que insistem em participar.
Contudo, eu seria injusto se dissesse que essas campanhas são sempre negativas para nós. Devo dizer que muitas delas têm sido a causa número um de ganharmos de volta alguns de nossos antigos pacientes. Só precisamos enfatizar a questão do sacrifício e pronto! Você sabe como esses seres humanos odeiam sacrifício!
Não perca seu paciente de vista. Ela já esta participando desta campanha.
Atenciosamente,
Apolion,
Chefe de Legião
(Baseado no Livro “Screwtape Letters” por C.S. Lewis)
Continua...

Nenhum comentário:

Videos

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget

PREVISÃO DO TEMPO