terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A Inspiração

Hoje estréia a mini série da história do "REI Davi",eu estava na espera dessa história,para mim vai ser realmente um belo e poderoso aprendizado.É muito rico para mim poder ter uma noção,vamos dizer"áudio visual" desse que foi o maior rei de Israel.


Eu já li sobre sua história na bíblia e acompanhei alguns relatos do bispo macedo sobre seus feitos e conquistas,mas eu confesso que o rei Davi foi uma das principais inspirações para o meu firmamento na presença de Deus.Claro que nós temos o Senhor Jesus como grande inspiração,aliás,ninguém é maior que Ele e também ninguém precisa de inspiração para Servi-lo,mas,o fato é que sempre nós "miramos" exemplos de fé e coragem para suportamos as lutas e vencermos,nesse caso o rei Davi pra mim foi um dos melhores,só ficando atrás do nosso Senhor Jesus!
Considerado pelo próprio Deus,homem segundo o coração de Deus,ou seja,ele não foi só um rei,mas um homem com o caráter do altíssimo.Eu sempre quando passo por lutas e isso desde quando me converti de fato e de verdade,penso na sua astúcia,força e coragem para derrotar seus inimigos.Davi nunca "negou fogo",ele manifestou o que estava dentro e obteve vitórias e mais vitórias,claro que sua confiança estave sempre em Deus,por isso ele vencia.


O rei Davi nunca contava os homens que tinha para sair em guerra,sempre confiou em Deus,sabia que a força do seu comando vinha do Alto.No dia em que o rei resolveu contar a tropa para sair em guerra,mesmo contra o seu general que o alertava dizendo"meu senhor,nunca contamos as tropas,para que contar agora?".Mas o rei não ouviu seu servo e preferiu contar os homens de sua tropa,resultado:perdeu a guerra para os inimigos.


Quando ele resolveu contar os homens de sua tropa,estava deixando de confiar em Deus,para confiar na força de seu próprio braço e perdeu...


Nunca deixe de confiar em Deus!!!

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO