domingo, 15 de janeiro de 2012

O Testemunho - Parte 14

Eu nunca vou me esquecer daquele dia,todos na cela me pressionavam e diziam que eu iria subir,afinal de contas já era mais ou menos 22;00 h da noite e a cadeia estava em silêncio,como eu.

Ás mais ou menos 23:00 h da noite eu estava cabisbaixo e a maioria dos que estavam na cela dormiam,apenas eu,Lico e um menor que estava preocupado pois iria fazer sete dias que ele estava ali,estavam acordados.O lico veio até em mim e disse"Marcinho,eu vou dormir,dá um abraço e fica firme lá  na "FEBEM",se liga porque lá é um pedaço do "inferno".disse ele me abraçando e indo deitar-se.O menor também acabou dormindo,só eu fiquei acordado,olhei para fora da cela e imaginei mais ou menos 23:30 da noite,ali sozinho eu não tinha mais o que fazer a não ser ir dormir e aguardar a chamada para o "inferno."
Acordei assustado com o alvoroço,os menores me sacudiam e mandavam eu acordar,um deles me disse" O carcereiro veio de madrugada e levou cinco menores,um que tinha 6 dias,3 que já tinha 7,um que tinha seis e...e...levaram também o Lico que completava 7 dias amanhã. O Lico e o menor que tinha 6 dias pediram pro carcereiro confirmar o nome deles umas  três vezes,pois você estava na frente deles com 7 dias .".disse o menor gaguejando e com os olhos de assustado.Eu também fiquei assustado,o Lico me disse que nunca ninguém havia ficado mais de 7 dias e eu naquela manhã havia completado 8 dias,algo estranho estava acontecendo,mas eu não sabia o que era.Agora era eu e os trés menores que tinham acabado de chegar,ainda meio assustado,vi o carcereiro chegar na cela e dizer"Olha só menor,eu estou aqui há 15 anos e isso nunca aconteceu,segundo o que me passaram houve um problema nos fóruns e as papeladas de tiragem de menores atrasou,mas pode ter certeza que de hoje a quinta-feira você sobi,nem se anima".disse ele.
Havia ódio na voz do carcereiro,como se eu tivesse feito alguma coisa de ruim para eles,mas eu não havia feito nada.O menor me disse que o Lico antes de embora passou o livro de regras para mim e falou que eu era o novo "chefe de cela"pois era o mais velho na cela,a minha preocupação não era essa e sim saber que quinta-feira eu completaria 10 dias ali,e sem saber o que fazer,aquela ansiedade me pertubava,sem o Lico na cela eu ficava completamente perdido,como eu iria suportar aquilo tudo,eu estava perdido no meio do nada.
A quinta-feira chegou e a noticia também"Olha menor,eu não sei se tu é macumbeiro ou alguma coisa assim mais...me mandaram um comunicado extra judicial dizendo que...O menor Marcio Miguel de Oliveira silva será retirado para FEBEM na madrugada de domingo,assinado o Juiz da vara...."disse ele com sorriso na voz.Ou seja,eu fiquei 12 dias até o sábado,a madrugada do domingo me aguardava por ordem do Juiz,estava determinado.Os dias se passaram como um vento,mas a agonia dentro de mim estava me consumindo,eu já nem queria mais comer e o medo me dominava,tinha pesadelos constantes,parecia estar ficando louco.

Sábado,mais ou menos 23:40 da noite,estava a algumas horas do inferno e sem mas nenhuma chance,olhei para o alto e dobrei os meus joelhos,eu precisava falar com Deus...

CONTINUA...

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO